segunda-feira, 18 de julho de 2011

Lamachia saúda projeto que eleva honorários de advogados em causas contra o Poder Público

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, saudou, nesta sexta-feira (15), o Projeto de Lei 217/11, que estende à Fazenda Pública a mesma regra prevista no Código de Processo Civil para as pessoas físicas e jurídicas sobre os valores para pagamento dos honorários advocatícios. 

"A proposta vem ao encontro de uma das grandes preocupações da entidade, que é o aviltamento dos honorários advocatícios. A aprovação deste PL contribui significativamente para o reconhecimento do papel do advogado na concretização do ideal de Justiça", afirmou Lamachia. 

O projeto prevê que a Fazenda Pública pague aos advogados, honorários de 10 a 20% do valor da causa ou da condenação.

O dirigente da OAB/RS enfatizou, ainda, que a medida poderá ser um meio de refrear o alarmante acúmulo de dívidas dos Estados com precatórios. "Cabe lembrar que o Estado é o maior litigante na Justiça brasileira e a aprovação do PL deve, inclusive, servir para que os gestores racionalizem seus atos refletidos na esfera jurídica", frisou. 

 Atualmente, o projeto tramita na Câmara dos Deputados, em caráter conclusivo, e será analisado apenas pela Comissão de Constituição e Justiça, não necessitando ser votado pelo Plenário

terça-feira, 12 de julho de 2011

Parabéns pelo Aniversário de NOSSA Subseção

Estimados Colegas Advogados e Estagiários,

Temos a alegria de compartilhar com todos que hoje (12 de Julho de 2.011) comemoramos 37 anos de criação e 36 anos de instalação da nossa Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção de Venâncio Aires.
Com isso queremos parabenizar a todos pela passagem de data tão importante e homenagear os colegas inscritos nesta subseção e trabalho dedicado para enaltecer a Ordem dos Advogados do Brasil.
Desejamos muitos anos de pleno sucesso a NOSSA Subseção e aproveitamos o ensejo para renovar nossos votos de estima.
José Felipe S. Spies
Presidente
OAB/RS - Subseção Venâncio Aires