Na quinta-feira, dia 06 de janeiro de 2011, com o fim da suspensão dos prazos processuais nos tribunais, os advogados que já recebem as Notas de Expediente em seus e-mails, continuarão com o serviço normalmente, sem solução de continuidade.
A partir de janeiro de 2011 o serviço de Notas de Expediente passará a ser administrado diretamente pela OAB/RS. O benefício continuará a ser oferecido de forma gratuita e sem solução de continuidade pela seccional, com redução de custos para a Ordem gaúcha.
Com o retorno da contagem dos prazos processuais nos tribunais, na quinta-feira, dia 06 de janeiro de 2011, os advogados receberão, normalmente, as Notas de Expediente em seus e-mails.
Segundo o diretor-tesoureiro da Ordem gaúcha, Luiz Henrique Cabanellos Schuh, “a mudança deve-se a alteração do perfil de prestação de serviços da Procergs, que está voltada ao atendimento dos órgãos estatais”.
Schuh ressalta que o sistema não ocasionará mudanças profundas aos advogados e que os profissionais não precisarão refazer o cadastro para receber as notas. “Os advogados que já recebem o serviço, continuarão recebendo as notas de expediente sem custo nenhum”.
O dirigente também destaca que, desta forma, será permitido a Ordem uma maior gestão sobre o serviço e, gradualmente, agregar opções e benefícios aos profissionais.